Receita de Bolo Trufado Simples de Chocolate

Receita de bolo trufado simples de chocolate confira esta delícia irresistível vai te surpreender.

Você já se perguntou o que significa um bolo trufado? Se sim, você veio ao lugar certo! 

Preparamos uma receita especial que une a fofura de um bolo de chocolate com a cremosidade e intensidade do recheio trufado

É uma combinação simplesmente irresistível que certamente vai encantar seus convidados e deixar todos com água na boca. 

Então, vamos mergulhar no mundo dos sabores e texturas com o passo a passo detalhado deste bolo trufado de chocolate

Prepare-se para surpreender com essa delícia!

Receita de Bolo Trufado Simples de Chocolate

O que significa trufado na confeitaria?

Na confeitaria, o termo "trufado" remete à sofisticação e ao prazer do sabor do chocolate. Inspirado nas famosas trufas de chocolate, os doces trufados são uma verdadeira tentação para os amantes de chocolates. 

Eles são conhecidos por sua textura cremosa e aveludada, resultado da combinação perfeita de ingredientes como chocolate de alta qualidade, creme de leite e outras especiarias.

Os doces trufados podem vir em diversas formas e apresentações, desde bombons recheados e cobertos com chocolate trufado até bolos e tortas com camadas generosas de ganache trufada. 

O sabor intenso e marcante do chocolate é realçado nesses doces, proporcionando uma experiência irresistível ao paladar.

Além do chocolate, os doces trufados podem ser combinados com outros ingredientes deliciosos, como frutas, licores e nozes, para criar sabores únicos e surpreendentes. 

A criatividade na preparação dessas delícias é ilimitada, permitindo explorar diferentes combinações e texturas para encantar os apreciadores de chocolate.

Os doces trufados são uma opção perfeita para ocasiões especiais, festas e presentes. 

Seja para saborear sozinho ou compartilhar com amigos e familiares, os doces trufados são uma verdadeira indulgência que desperta prazer e felicidade a cada mordida.

Então, se você é um apaixonado por chocolate, experimente os doces trufados e deixe-se envolver pelo sabor intenso, pela textura sedosa e pela sofisticação que eles proporcionam. 

Permita-se desfrutar de um momento de puro prazer e deleite-se com a perfeita combinação de sabores que os doces trufados têm a oferecer.

Agora vamos a receita!

Receita Bolo Trufado 

Ingredientes

  • 6 ovos
  • 2 xícaras (chá) de açúcar
  • 1 xícara (chá) de chocolate em pó
  • 1 xícara (chá) de água quente
  • 3 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó químico
  • Margarina e farinha de trigo para untar
  • Raspas de chocolate branco e ao leite para decorar

Recheio e cobertura

  • 1 kg de chocolate ao leite derretido
  • 2 latas de creme de leite
  • 1/2 xícara (chá) de rum

Calda

  • 1/2 xícara (chá) de rum
  • 3 colheres (sopa) de açúcar
  • 1/2 xícara (chá) de água

Modo de Preparo

Na batedeira, bata os ovos até esbranquiçar e ficar fofo. Adicione o açúcar, o chocolate em pó, a água quente, a farinha de trigo e o fermento em pó, batendo a cada adição para obter uma massa homogênea.

Unte e enfarinhe uma fôrma de 26 cm de diâmetro. Despeje a massa na fôrma e leve ao forno médio, preaquecido, por aproximadamente 30 minutos, ou até que ao enfiar um palito no centro do bolo, ele saia limpo.

Retire o bolo do forno e deixe-o esfriar completamente.

Enquanto o bolo esfria, prepare o recheio e cobertura. Em uma tigela, coloque o chocolate ao leite derretido, o creme de leite e o rum. Misture bem até obter uma mistura cremosa e homogênea. Reserve na geladeira por alguns minutos para firmar.

Corte o bolo ao meio, formando duas camadas. Regue a primeira camada com metade dos ingredientes da calda, que são o rum, o açúcar e a água misturados. Em seguida, espalhe metade do recheio trufado gelado sobre essa camada.

Coloque a segunda camada de bolo por cima e repita o processo, regando-a com a outra metade da calda e espalhando o restante do recheio trufado.

Para finalizar, decore o bolo com raspas de chocolate branco e ao leite, criando um visual atrativo e delicioso.

Leve o bolo à geladeira por algumas horas para que o recheio e a cobertura fiquem firmes.

Sirva o Bolo Trufado de Chocolate gelado e desfrute dessa deliciosa combinação de sabores e texturas.

Aproveite o seu bolo trufado de chocolate e encante todos com essa delícia irresistível!

Dicas Extra para Fazer Bolo Trufado Simples:

  • Use ingredientes de qualidade: Opte por chocolates de boa qualidade tanto para o bolo quanto para a ganache de cobertura. Isso fará toda a diferença no sabor final do seu bolo.
  • Varie na decoração: Além das raspas de chocolate branco e ao leite, você pode dar um toque especial ao seu bolo trufado com outros elementos, como frutas frescas, nozes picadas ou até mesmo flores comestíveis. Solte a sua criatividade!
  • Umedeça o bolo: Para deixar o seu bolo mais úmido e saboroso, você pode preparar uma calda aromatizada para umedecê-lo antes de aplicar a ganache. Uma combinação de rum, açúcar e água pode trazer um toque extra de sabor.
  • Cuide do tempo de forno: Fique atento ao tempo de cozimento, pois pode variar de acordo com o seu forno. Utilize o teste do palito para verificar se o bolo está completamente assado.
  • Deixe o bolo esfriar: Antes de cortar ou fazer qualquer montagem, certifique-se de que o bolo esteja completamente frio. Isso garantirá que ele fique firme e mais fácil de trabalhar.
  • Armazene adequadamente: Caso sobrem fatias do seu bolo trufado, guarde-as em um recipiente hermético na geladeira. Assim, você poderá desfrutar dessa delícia por alguns dias.

Aproveite cada etapa da preparação do seu bolo trufado de chocolate e encante a todos com essa sobremesa irresistível!

👉 Compartilhe essa delícia irresistível com quem você ama e prepare-se para receber elogios e pedidos de bis!

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu