Receita Bolo Alagado Como Fazer Bolo Três Leites

Bolo Alagado: Descubra como Fazer a Sensação da internet que está conquistando paladares e virou Sucesso de Vendas! Saia na frente e veja como fazer o bolo três leites.

O universo da confeitaria está em constante evolução, sempre trazendo novidades que encantam os amantes de doces ao redor do mundo. 

E uma dessas deliciosas novidades que tem ganhado destaque nas redes sociais é o "Bolo Alagado". 

Você já ouviu falar dessa sensação culinária? 

Se não, prepare-se para uma jornada saborosa e molhadinha.

Agora vamos apresentar a receita, os ingredientes, o modo de preparo e revelar por que esse bolo está conquistando corações e o paladar de muitos.

Receita Bolo Alagado Como Fazer Bolo Três Leites

O que é Bolo Alagado?

O Bolo Alagado, também conhecido como Bolo Três Leites, é uma iguaria que se originou na Venezuela e foi trazida para o Brasil por uma talentosa imigrante. 

Essa sobremesa, cujo nome original é "Três Leites," ganhou um toque especial e se transformou em uma verdadeira sensação nas redes sociais. 

O nome "Bolo Alagado" é uma referência à consistência única desse bolo, que é bastante úmido e saboroso, deixando qualquer um com água na boca.

Receita do Bolo Alagado

Para criar o seu próprio Bolo Alagado, você precisará dos seguintes ingredientes:

Para o Pão de Ló:

  • 4 ovos
  • 2 xícaras de açúcar
  • 2 xícaras de farinha de trigo
  • 1 xícara de água
  • 1/2 xícara de óleo
  • 1 colher de sopa de fermento em pó

Para a Calda:

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de creme de leite
  • 1 lata de leite integral
  • 1 xícara de leite em pó
  • 1 xícara de coco ralado

Para o Recheio e Cobertura:

  • Chantilly a gosto

Como Fazer Bolo Alagado - Modo de Preparo

Agora, vamos ao passo a passo do preparo:

1. Comece pelo pão de ló. Em uma tigela, bata bem os ovos com o açúcar até obter uma mistura clara e fofa. Adicione a água e o óleo, misturando continuamente. Por fim, acrescente a farinha de trigo peneirada e o fermento em pó. Misture delicadamente até obter uma massa homogênea.

2. Despeje a massa em uma forma untada e enfarinhada e leve ao forno preaquecido a 180°C por aproximadamente 40 minutos, ou até que o bolo fique dourado e um palito inserido no centro saia limpo.

3. Enquanto o bolo assa, prepare a calda do Bolo Alagado. Em uma tigela, misture o leite condensado, o creme de leite, o leite integral, o leite em pó e o coco ralado. Essa calda dará ao bolo a sua característica umidade e sabor únicos.

4. Assim que o bolo estiver assado e ainda quente, despeje a calda generosamente sobre ele. O bolo absorverá a calda, tornando-se incrivelmente úmido e delicioso.

5. Após a calda ser absorvida, cubra o bolo com chantilly a gosto. A decoração fica a critério da sua criatividade.

6. Deixe o Bolo Alagado na geladeira por pelo menos um dia antes de saborear. Esse tempo na geladeira permitirá que o bolo absorva ainda mais sabor da calda, resultando em uma experiência verdadeiramente incrível.

O Sucesso do Bolo Alagado

O Bolo Alagado, uma sobremesa que conquistou o paladar dos brasileiros, tem suas raízes na Venezuela e foi trazido ao Brasil por uma imigrante apaixonada por confeitaria. 

A transformação desse doce, que se tornou uma verdadeira sensação na internet, é um exemplo da criatividade e inovação constantes no mundo da culinária.

Com sua textura úmida, sabor delicioso e capacidade de cativar quem o prova, o Bolo Alagado se tornou um fenômeno nas redes sociais. 

A confeiteira que popularizou essa iguaria ganhou reconhecimento e até oferece cursos online, mostrando como um prato simples pode se tornar um sucesso estrondoso.

Se você ainda não experimentou essa maravilha, está na hora de se aventurar na cozinha e criar o seu próprio Bolo Alagado. 

Com a receita e as dicas apresentadas aqui, você poderá desfrutar dessa deliciosa sobremesa e, quem sabe, criar a sua versão personalizada. 

O segredo desse bolo reside na combinação de ingredientes e na habilidade de preparo, garantindo que cada pedaço esteja repleto de sabor e umidade.

Portanto, não perca mais tempo e mergulhe de cabeça nessa tendência gastronômica que está conquistando o Brasil. 

Prepare o seu Bolo Alagado, compartilhe-o com amigos e familiares e descubra por que ele se tornou um sucesso na internet. 

Afinal, quem resistiria a um pedaço de bolo tão saboroso e inovador? Experimente e permita que o Bolo Alagado conquiste o seu coração e paladar.

Gostou da receita ? Compartilhe esta receita nas redes sociais e com sua amiga que vai fazer este bolo para vocês!

Mais bolos suculentos cheios de recheios abaixo:

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu