Bolo de Pão de Ló Receita Fácil

Bolo de Pão de Ló é a escolha perfeita se você busca uma sobremesa clássica e irresistível para adoçar os momentos especiais da vida.

Essa verdadeira delícia é feita com uma massa leve, fofa e aerada, que serve como base para uma infinidade de combinações de recheios e coberturas. 

Hoje, compartilharemos com você uma receita descomplicada e infalível para preparar um Bolo de Pão de Ló de dar água na boca!

Bolo de Pão de Ló Receita Fácil

Utilizando os mesmos ingredientes e técnicas da receita anterior, vamos criar um bolo que será o destaque de qualquer celebração. 

Seja para comemorar aniversários, reuniões familiares ou simplesmente para satisfazer os desejos mais doces, este Bolo de Pão de Ló vai conquistar corações e paladares. 

Então, vamos colocar as mãos na massa e desvendar os segredos dessa sobremesa clássica que é sinônimo de sucesso na confeitaria!

Ingredientes da receita de bolo de pão de ló:

  • 4 ovos (em temperatura ambiente)
  • 1 xícara de açúcar refinado
  • 1 xícara de farinha de trigo peneirada
  • 1 colher de chá de essência de baunilha (opcional)
  • Pitada de sal

Como Fazer Bolo de Pão de Ló

1. Preparação:

- Pré-aqueça o forno a 180°C. Unte uma forma redonda de 20 a 24 cm de diâmetro com manteiga ou margarina e forre o fundo com papel manteiga. 

Dica: Passar um pouco de manteiga na forma ajuda o papel a grudar e não escorregar na hora de despejar a massa.

2. Preparando a massa de bolo de pão de ló:

1. Separe as claras das gemas dos ovos em duas tigelas diferentes.

2. Com uma batedeira elétrica ou um batedor manual, bata as claras em neve até formar picos firmes. Adicione uma pitada de sal no início para ajudar a estabilizar as claras. Reserve.

3. Na tigela das gemas, adicione o açúcar refinado e bata bem até obter uma mistura homogênea e levemente esbranquiçada.

4. Se estiver usando essência de baunilha, adicione-a às gemas e misture.

5. Com uma colher de metal ou uma espátula, acrescente delicadamente as claras em neve à mistura de gemas e açúcar. Faça movimentos de baixo para cima para incorporar as claras sem perder o ar.

3. Adicionando a farinha:

1. Aos poucos, peneire a farinha de trigo sobre a massa e incorpore-a suavemente, misturando de forma envolvente para que a massa fique aerada e uniforme.

4. Assando o Bolo de Pão de Ló:

1. Despeje a massa na forma preparada e espalhe-a de maneira uniforme, alisando a superfície com a colher.

2. Leve ao forno preaquecido por cerca de 25 a 30 minutos ou até que o Bolo de Pão de Ló esteja dourado e ao inserir um palito no centro, ele saia limpo.

3. Retire do forno e deixe esfriar na forma por alguns minutos. Depois, desenforme o bolo e deixe-o esfriar completamente sobre uma grade antes de rechear e decorar a gosto.

Dicas extras:

1. Recheios e Coberturas: O Bolo de Pão de Ló é perfeito para ser recheado com geleias, cremes, frutas frescas, brigadeiro, doce de leite ou o que mais a sua imaginação permitir! Para a cobertura, experimente utilizar chantilly, ganache de chocolate ou glacê, decorando com frutas e raspas de chocolate.

2. Armazenamento: O Bolo de Pão de Ló pode ser mantido em temperatura ambiente por até 2 dias, desde que bem embalado. Se preferir, pode ser refrigerado em um recipiente hermético para conservar sua umidade.

3. Personalização: Adicione toques especiais ao seu bolo, como raspas de limão ou laranja na massa, para um sabor cítrico suave, ou algumas gotas de corante alimentício para um visual mais vibrante.

Surpreenda a todos com essa receita infalível de Bolo de Pão de Ló e encante os paladares com uma sobremesa clássica e irresistível. 

Delicie-se com essa massa leve e fofa que certamente se tornará uma das suas favoritas na confeitaria caseira! Bom apetite!

👉 Compartilhe essa delícia irresistível com quem você ama e prepare-se para receber elogios e pedidos de bis!

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu