Bolo de Caneca no Micro-ondas de Chocolate

Receita de bolo de caneca no micro-ondas desfrute desta deliciosa receita de bolo fácil e caseiro.

Se você está buscando uma receita rápida, prática e deliciosa para satisfazer o seu desejo por um doce, o Bolo de Caneca no Micro-ondas é a escolha perfeita! 

Essa receita fácil e versátil é uma ótima opção para aqueles momentos em que bate aquela vontade de um bolinho, mas não queremos nos aventurar em preparações complicadas.

Bolo de Caneca no Micro-ondas Receita

Com apenas alguns ingredientes básicos e uma caneca, você pode fazer um bolo fofinho e saboroso que ficará pronto em questão de minutos. 

Essa é a solução ideal para quando você deseja uma sobremesa individual, ou até mesmo para agradar as crianças com um lanche rápido e delicioso.

Ingredientes da receita de bolo de caneca no micro-ondas

  • 4 colheres de sopa de farinha de trigo
  • 2 colheres de sopa de açúcar
  • 1 colher de sopa de cacau em pó (ou chocolate em pó)
  • 1/4 colher de chá de fermento em pó
  • Uma pitada de sal
  • 3 colheres de sopa de leite
  • 2 colheres de sopa de óleo vegetal
  • 1/4 colher de chá de essência de baunilha
  • 1 colher de sopa de gotas de chocolate ou pedacinhos de chocolate (opcional)

Como Fazer Bolo de Caneca no Micro-ondas 

Em uma caneca grande e resistente ao micro-ondas, adicione a farinha de trigo, o açúcar, o cacau em pó, o fermento em pó e uma pitada de sal. Misture bem os ingredientes secos com uma colher ou garfo.

Em seguida, acrescente o leite, o óleo vegetal e a essência de baunilha à mistura na caneca. Misture bem até que todos os ingredientes estejam completamente incorporados, formando uma massa homogênea.

Se você quiser adicionar um toque extra de sabor ao seu bolo de caneca, agora é a hora de acrescentar as gotas de chocolate ou pedacinhos de chocolate à massa. Isso dará um toque delicioso ao bolo, mas essa etapa é opcional.

Coloque a caneca no micro-ondas e leve para assar em potência alta por cerca de 1 minuto e 30 segundos a 2 minutos. O tempo pode variar dependendo da potência do seu micro-ondas, por isso, é importante ficar de olho no bolo enquanto ele assa.

O bolo estará pronto quando ele crescer e ficar firme ao toque. Faça o teste do palito para garantir que ele está completamente assado. Insira um palito de dente no centro do bolo; se ele sair limpo, o bolo está pronto.

Retire a caneca com cuidado do micro-ondas, pois ela estará quente. Deixe o bolo descansar por alguns segundos antes de saboreá-lo.

Dicas Extras:

  • Versão Saudável: Se você está buscando uma opção mais saudável, você pode substituir parte da farinha de trigo por farinha integral e o açúcar refinado por açúcar mascavo ou adoçante de sua preferência.
  • Variação de Sabores: Experimente adicionar diferentes sabores à massa do bolo. Por exemplo, você pode usar essência de laranja ou de amêndoa para um toque de sabor único.
  • Coberturas: O bolo de caneca já é delicioso por si só, mas você pode dar um toque especial adicionando uma cobertura. Experimente calda de chocolate, leite condensado, creme de avelã ou uma colher de iogurte grego.
  • Frutas Frescas: Sirva o bolo com algumas frutas frescas, como morangos, amoras ou bananas fatiadas. Isso dará um toque de frescor e uma textura extra à sua sobremesa.
  • Aqueça com Sorvete: Sirva seu bolo de caneca ainda quente com uma bola de sorvete de sua preferência. A combinação do bolo quentinho com o sorvete gelado é simplesmente divina!
  • Creme de Leite Batido: Se você não tiver chantilly pronto, pode bater creme de leite fresco gelado com um pouco de açúcar para fazer o chantilly caseiro. Ele fica ainda mais saboroso e combina perfeitamente com o bolo.
  • Evite Encher Demais a Caneca: Lembre-se de deixar espaço suficiente na caneca para que o bolo possa crescer enquanto cozinha no micro-ondas. Se a caneca estiver muito cheia, pode transbordar e causar sujeira no micro-ondas.
  • Adicione Castanhas ou Nozes: Para dar uma textura crocante ao seu bolo de caneca, você pode adicionar algumas castanhas ou nozes picadas à massa.
  • Calda de Caramelo: Uma calda de caramelo caseira é uma ótima opção para acompanhar o bolo. Ela adicionará um sabor a mais ao seu doce.
  • Use Canecas Grandes: Se possível, use canecas grandes o suficiente para acomodar a massa sem transbordar. Dessa forma, o bolo terá espaço para crescer uniformemente.

Agora que você tem essas dicas extras, é hora de colocar a mão na massa e experimentar essa receita de Bolo de Caneca no Micro-ondas. 

Aproveite essa delícia em qualquer momento que desejar e surpreenda-se com o sabor e praticidade desse bolinho feito em poucos minutos!

Conclusão:

Esse Bolo de Caneca no Micro-ondas é a opção perfeita para matar a vontade de um doce de forma rápida e prática. 

Você pode se deliciar com ele ainda quente, acompanhado de uma bola de sorvete ou até mesmo com uma generosa colher de leite condensado. 

Além disso, é uma ótima receita para crianças ajudarem a preparar, tornando a experiência na cozinha ainda mais divertida!

Essa receita é tão versátil que você pode personalizá-la ao seu gosto, acrescentando outros ingredientes como nozes, castanhas, raspas de laranja ou até mesmo uma colher de Nutella para um toque especial de sabor.

Experimente essa delícia e prepare-se para se apaixonar por essa versão rápida e prática de um bolo caseiro. 

Compartilhe essa receita com seus amigos e familiares, e leve um sorriso a cada mordida desse Bolo de Caneca no Micro-ondas. Afinal, a felicidade pode ser encontrada em uma caneca!

Acho que você também vai gostar da receita de chocolate quentecappuccino caseiro e bolo de chocolate nega maluca no liquidificador.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu