Torta Holandesa Receita

Prepare-se para se deliciar com esta receita de torta holandesa, uma sobremesa clássica que combina a cremosidade do creme com a crocância das bolachas. 

Esta sobremesa é uma verdadeira obra de arte em camadas que agrada o paladar de todos. 

Se você deseja impressionar seus convidados com uma receita de torta de bolacha simples e deliciosa, esta receita é perfeita para você. 

Vamos descobrir como fazer essa torta que é um verdadeiro encanto?

Torta Holandesa Receita

Ingredientes da Receita de Torta Holandesa

  • 200g de bolacha maisena
  • 100g de manteiga derretida
  • 400g de creme de leite
  • 1 lata de leite condensado
  • 200g de chocolate meio amargo
  • 1 colher de sopa de açúcar
  • 1 colher de chá de essência de baunilha

Como Fazer Torta Holandesa - Receita de Torta de Bolacha

Passo 1 - Preparo da Base de Bolacha:

Triture as bolachas maisenas até obter uma farofa fina. Em uma tigela, misture a farofa de bolacha com a manteiga derretida até formar uma massa. Pressione essa massa no fundo de uma forma de torta, formando a base da torta.

Passo 2 - Preparo do Creme Branco:

Em uma tigela, misture o creme de leite e o leite condensado até obter um creme homogêneo. Espalhe uma camada desse creme sobre a base de bolacha na forma.

Passo 3 - Preparo do Creme de Chocolate:

Derreta o chocolate meio amargo em banho-maria ou no micro-ondas. Em seguida, misture-o com o creme de leite restante até obter um creme de chocolate. Adicione a essência de baunilha e misture bem. Espalhe uma camada desse creme sobre o creme branco na forma.

Passo 4 - Finalização:

Leve a torta à geladeira por pelo menos 3 horas, ou até que esteja bem firme. Antes de servir, você pode decorar a torta com raspas de chocolate ou chantilly, se desejar.

Dicas Extras:

Você pode experimentar fazer essa torta com bolachas de chocolate para uma versão ainda mais intensa.

Para decorar, use sua criatividade a torta holandesa com frutas frescas, raspas de chocolate ou outros ingredientes de sua preferência.

Agora que você tem a receita da Torta Holandesa, é hora de criar essa obra-prima em camadas e compartilhar essa sobremesa clássica com seus amigos e familiares. 

Aproveite cada fatia e encante seus convidados com essa delícia irresistível. Bom apetite!

Acredito que você também vai gostar da receita de torta alemã fácil, receita de banoffee original e receita de torta de maçã simples e caseira.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu