Receita de Bolo de Churros Fofinho

Delicie-se com esta receita de bolo de churros que transforma a doçura e o sabor dos tradicionais churros em uma experiência inesquecível a cada mordida. Aprenda agora mesmo essa receita que vai conquistar o seu coração e paladar!

Se você é apaixonado por churros e adora saborear novas experiências gastronômicas, não pode perder essa incrível receita de Bolo de Churros! 

Imagine a deliciosa combinação de sabores e aromas dos tradicionais churros em um bolo macio e irresistível. 

Essa é a receita que vai conquistar o seu paladar e o de todos que provarem essa doçura em cada fatia. 

Prepare-se para se deliciar e surpreender a todos com esse delicioso Bolo de Churros!

Ingredientes de receita de bolo de churros:

  • 3 xícaras de farinha de trigo peneirada
  • 2 xícaras de açúcar
  • 1 xícara de leite
  • 1/2 xícara de óleo vegetal
  • 3 ovos
  • 1 colher de sopa de canela em pó
  • 1 colher de sopa de essência de baunilha
  • 1 colher de sopa de fermento em pó

Como Fazer Bolo de Churros Fofinho

Passo 1 - Preparando a Massa:

Em uma tigela grande, misture a farinha de trigo peneirada, o açúcar e a canela em pó. Em seguida, adicione o leite, o óleo vegetal, os ovos e a essência de baunilha. Com o auxílio de uma colher ou batedeira em velocidade baixa, misture bem até obter uma massa homogênea.

Passo 2 - Incorporando o Fermento:

Adicione o fermento em pó à massa e misture delicadamente com movimentos suaves e circulares, assegurando que o fermento seja bem incorporado à massa.

Passo 3 - Assando o Bolo:

Unte uma forma retangular com manteiga e farinha de trigo. Despeje a massa na forma e leve ao forno pré-aquecido a 180°C por aproximadamente 35 a 40 minutos, ou até que o bolo esteja dourado e um palito inserido no centro saia limpo.

Dicas Extras:

  • Calda de Doce de Leite: Para potencializar o sabor de churros no bolo, você pode preparar uma deliciosa calda de doce de leite para regar o bolo após assado. Basta aquecer uma lata de leite condensado na panela de pressão por cerca de 40 minutos após começar a apitar. Espalhe a calda generosamente sobre o bolo já frio.
  • Polvilhe Canela e Açúcar: Para finalizar o bolo com um toque especial, polvilhe uma mistura de açúcar e canela por cima do bolo antes de servir. Isso dará um sabor e aroma ainda mais irresistível de churros.

Agora que você conhece essa irresistível receita de Bolo de Churros, é hora de preparar essa maravilha na sua cozinha e encantar a todos com a combinação perfeita de sabores! Aproveite cada fatia e bom apetite!

Se você gostou desta receita de bolo, você também vai gostar da receita de bolo de café com cobertura de chocolate e receita de bolo de milho de liquidificador.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu