Receita de Bolo de Limão Fofinho de Liquidificador

Bolo de Limão de Liquidificador, um bolo simples e deliciosa que vai conquistar o seu paladar com sua textura macia e aroma refrescante. Prepare-se para se deliciar!

Se você é fã de bolos com um toque cítrico e refrescante, você vai adorar essa receita de Bolo de Limão Fofinho de Liquidificador

Com a praticidade de ser uma receita de liquidificador, você poderá preparar um bolo delicioso, macio e cheio de sabor em questão de minutos. 

A combinação do aroma cítrico do limão com a textura fofa do bolo faz dessa receita a escolha perfeita para acompanhar um chá da tarde ou surpreender a família e os amigos. 

Receita de Bolo de Limão de Liquidificador

Vamos aprender a preparar esse bolo simples e irresistível?

Ingredientes da Receita de Bolo de Limão de Liquidificador

  • 3 ovos
  • Suco e raspas de 2 limões
  • 1 xícara de óleo vegetal
  • 2 xícaras de açúcar
  • 2 xícaras de farinha de trigo peneirada
  • 1 colher de sopa de fermento em pó

Como Fazer Bolo de Limão Fofinho de Liquidificador

Passo 1 - Preparação:

Pré-aqueça o forno a 180°C e unte uma forma redonda com furo no meio com manteiga e farinha de trigo.

Passo 2 - Liquidificador Ligado:

No liquidificador, adicione os ovos, o suco de limão, as raspas de limão, o óleo vegetal e o açúcar. Bata tudo em velocidade média por alguns minutos, até obter uma mistura homogênea.

Passo 3 - Adição dos Ingredientes Secos:

Com o liquidificador em velocidade baixa, adicione a farinha de trigo peneirada aos poucos. Continue batendo até que todos os ingredientes estejam bem incorporados e a massa esteja lisa.

Passo 4 - Finalizando a Massa:

Desligue o liquidificador e adicione o fermento em pó. Misture delicadamente com uma colher, fazendo movimentos suaves de baixo para cima, para que o fermento seja distribuído de maneira uniforme na massa.

Passo 5 - Assando o Bolo:

Despeje a massa na forma preparada e leve ao forno pré-aquecido por aproximadamente 30 a 35 minutos, ou até que o bolo esteja dourado e um palito inserido no centro saia limpo.

Dicas Extras:

  • Cobertura de Limão: Se desejar um toque extra de sabor de limão, você pode preparar uma cobertura simples de açúcar de confeiteiro misturado com suco de limão. Regue o bolo já frio com essa mistura para um sabor mais intenso.
  • Variação de Raspas: Experimente usar raspas de limão siciliano para uma variação no sabor e no aroma do bolo.

Agora que você tem em mãos a receita de Bolo de Limão de Liquidificador, está na hora de preparar essa maravilha na sua cozinha. 

Aproveite cada pedaço desse bolo irresistível e fresquinho! Bom apetite!

Acho que você também vai gostar da receita de bolo de limão com cobertura cremosa, receita de bolo de chocolate e receita de bolo formigueiro  para você fazer em casa para sua família e amigos.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu