Receita de Bolo de Leite Ninho Fofinho

Bolo de leite ninho fofinho receita fácil de fazer.

Se você é fã de doces e adora saborear receitas irresistíveis, não pode deixar de experimentar o delicioso Bolo de Leite Ninho Fofinho! 

Esse bolo é uma combinação perfeita de sabor suave, textura macia e o inconfundível toque do leite em pó, que é o protagonista desta receita. 

Receita de Bolo de Leite Ninho Fofinho

Seja para um lanche especial, festas ou até mesmo para presentear alguém querido, esse bolo encanta o  paladar com seu sabor único e sua estrutura diferenciada. 

Aprenda agora mesmo a preparar essa delícia!

Ingredientes para receita de bolo de leite ninho fofinho:

  • 4 ovos
  • 1 xícara de açúcar
  • 1 xícara de leite integral
  • 1 xícara de farinha de trigo peneirada
  • 1 xícara de leite em pó (Ninho)
  • 1/2 xícara de manteiga derretida
  • 1 colher de sopa de fermento em pó

Como Fazer Bolo de Leite Ninho Fofinho

Passo 1 - Preparação:

Antes de iniciar a receita, pré-aqueça o forno a 180°C e unte uma forma redonda de aproximadamente 22 cm de diâmetro com manteiga e farinha de trigo.

Passo 2 - Batedeira Ligada:

Na tigela da batedeira, coloque os ovos e o açúcar. Bata em velocidade média por cerca de 5 minutos, até obter uma mistura fofa e esbranquiçada.

Passo 3 - Adição dos Ingredientes Secos:

Com a batedeira em velocidade baixa, adicione o leite em pó e a farinha de trigo peneirada à mistura de ovos e açúcar. Em seguida, despeje o leite integral e a manteiga derretida. Continue batendo até obter uma massa homogênea.

Passo 4 - Toque Final:

Por último, acrescente o fermento em pó e misture delicadamente com uma espátula, fazendo movimentos suaves e circulares, para que o fermento seja incorporado à massa de forma uniforme.

Passo 5 - Assando o Bolo:

Despeje a massa na forma previamente untada e leve ao forno pré-aquecido por aproximadamente 35 a 40 minutos, ou até que o bolo esteja dourado e um palito inserido no centro saia limpo.

Dicas Extras:

  • Cobertura Especial: Para tornar seu bolo ainda mais irresistível, você pode preparar uma cobertura de leite em pó. Basta misturar leite ninho e açúcar de confeiteiro a gosto, adicionando um pouco de leite aos poucos até obter a consistência desejada. Espalhe sobre o bolo já frio e finalize com raspas de chocolate branco ou polvilhe leite em pó por cima.
  • Conservação: Para manter a maciez e o sabor do bolo por mais tempo, guarde-o em um recipiente hermético ou embrulhado em papel-alumínio.
  • Variações: Sinta-se à vontade para experimentar outras combinações deliciosas, como adicionar raspas de limão à massa ou utilizar leite condensado como cobertura.

Agora que você sabe como preparar um incrível Bolo de Leite Ninho Fofinho, é hora de colocar a mão na massa e surpreender a todos com essa deliciosa receita! Bom apetite!

Acho que você também vai gostar de mais bolos caseiros no nosso blog como bolo de limão com cobertura cremosa e bolo de laranja fácil, confira.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu