Cones Trufados Como Fazer com Recheio de Chocolate

Aprenda como fazer cones trufados em casa e descubra mais receitas deliciosas em nosso blog.

Os cones trufados são uma combinação perfeita de crocância e suavidade.

Esses deliciosos cones de sorvete são recheados com uma ganache de chocolate cremosa, criando uma explosão de sabor a cada mordida. 

Se você é fã de sobremesas irresistíveis e gostaria de aprender a fazer cones trufados na sua própria cozinha, você está no lugar certo! 

Cones Trufados Como Fazer com Recheio de Chocolate

Agora vamos compartilhar com você uma deliciosa receita de cones trufados e convidamos você a descobrir mais receitas incríveis em nosso blog.

Receita de Cones Trufados com Recheio de Chocolate

Ingredientes:

  • 12 cones de sorvete (casquinha de biscoito para sorvetes)
  • 200g de chocolate meio amargo picado
  • 1/2 xícara de creme de leite
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • Confeitos coloridos, granulados ou raspas de chocolate para decorar (opcional)

Como Fazer Cones Trufados - Passo a Passo

Passo 1: Prepare os ingredientes e utensílios para fazer os cones trufados

Reúna todos os ingredientes necessários para a receita e certifique-se de ter utensílios como uma panela pequena, uma tigela resistente ao calor, uma espátula de silicone e uma grade de resfriamento.

Passo 2: Derreta o chocolate

Coloque o chocolate meio amargo picado em uma tigela resistente ao calor. Em uma panela pequena, aqueça o creme de leite em fogo baixo até começar a ferver. Desligue o fogo e despeje o creme de leite quente sobre o chocolate picado. Deixe descansar por alguns minutos para que o chocolate derreta.

Passo 3: Misture a ganache

Com uma espátula de silicone, misture suavemente o chocolate derretido e o creme de leite até obter uma ganache lisa e brilhante. Adicione a manteiga e continue mexendo até que a manteiga derreta completamente e esteja bem incorporada à ganache.

Passo 4: Preencha os cones trufados

Com cuidado, despeje a ganache de chocolate em cada cone de sorvete, preenchendo até o topo. Você pode usar uma colher ou uma espátula para facilitar o processo. Certifique-se de deixar um espaço vazio no topo para permitir a decoração.

Passo 5: Decore os cones trufados

Se desejar, enquanto a ganache ainda estiver mole, decore os cones trufados com confeitos coloridos, granulados ou raspas de chocolate. Essa etapa é opcional, mas adiciona um toque visual e textural ao doce.

Passo 6: Resfrie e solidifique

Coloque os cones trufados em uma grade de resfriamento ou em um recipiente que possa ser colocado na geladeira. Deixe os cones trufados resfriarem e a ganache solidificar completamente. Isso pode levar de 1 a 2 horas na geladeira.

Passo 7: Desfrute dos seus cones trufados

Agora é a hora de desfrutar dos seus deliciosos cones trufados. Eles estão prontos para serem saboreados e apreciados a qualquer momento.

Descubra mais receitas de doces gourmet no blog

Se você ficou encantado com a ideia de fazer cones trufados em casa, convidamos você a visitar nosso blog para descobrir mais receitas incríveis. 

Lá, você encontrará uma variedade de opções, desde sobremesas até pratos para ocasiões especiais.

Além disso, fornecemos dicas, truques e inspirações para que você possa aprimorar suas habilidades culinárias e criar momentos doces e memoráveis.

Portanto, não perca tempo e visite nosso blog para descobrir mais receitas incríveis que irão satisfazer seus desejos por doces gourmet. 

Estamos ansiosos para compartilhar e ver você explorar o mundo da confeitaria gourmet em seu próprio lar.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu